Polícia tem vídeo de caçada a psicopata foragido em Goiás

Equipes de policiais que buscam o suspeito chegaram à fazenda pouco antes das 8h. Nas imagens é possível ver a movimentação das viaturas.

Ação policial | Reprodução / @ceilandiamuitatreta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de câmeras de segurança mostram uma fazenda onde Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, foi encontrado dormindo por um fazendeiro e seu caseiro, na cidade de Cocalzinho, em Goiás, no início da manhã desta terça-feira, pouco depois das 6h. O suspeito de cinco mortes no Distrito Federal, que vem driblando a polícia há uma semana, estava com uma mochila e pediu comida. "Não quero te machucar, apenas quero comida", disse ele ao caseiro. Em seguida, o dono da fazenda voltou para dentro da casa e, achando que o homem poderia pegar uma arma, Lázaro fugiu.

Equipes de policiais que buscam o suspeito chegaram à fazenda pouco antes das 8h. Nas imagens é possível ver a movimentação das viaturas. A força-tarefa montada pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF para prendê-lo tem base em Cocalzinho. O grupo conta com policiais da Polícia Militar (PMDF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O grupo conta com o reforço da cavalaria. São usados cães farejadores, três helicópteros e drones.

Ação policial em perseguição a Lázaro. (Foto:  Reprodução / @ceilandiamuitatreta )

Por volta das 11h desta terça, moradores de uma chácara chamaram a polícia porque viram Lázaro. Muito nervosa, uma mulher indicava aos agentes por onde ela viu o suspeito passar, numa região de mata.

Investigação

Na noite desta segunda-feira, o Lázaro, que é considerado um psicopata pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, havia invadido outra fazenda na região. Na ocasião, ele trocou tiros com um caseiro. O suspeito teria dito que ficou ferido, mas não há confirmação disso — no vídeo ele aparece se movimentado com aparente normalidade.

— Não há confirmação sobre o indivíduo baleado. Estive lá, conversei com o caseiro. Não sabe se baleou (o suspeito). Acha que baleou mas eu acho que não. Não havia vestígio nenhum lá. Aí ele (Lázaro) deu a volta na casa e tentou alguns disparos com uma 380 que ele tinha roubado de uma residência onde baleou mais três pessoas. Estamos no encalço e esperamos novidades nas próximas horas — disse Rodney, nesta terça-feira.

Segundo ele, os investigadores têm " boas pistas":

— Já temos um quadrante definido de onde esse sujeito está. É um sujeito de muita periculosidade, perigosíssimo, conhece muito bem a área lá. Nascido e criado ali. É mateiro e está fazendo um esforço enorme para se esconder, para fugir da polícia, fugir da Justiça. Mas nós também estamos fazendo um esforço enorme e vamos conseguir capturá-lo para entregá-lo para a Justiça os mais breve possível.

Dedobramentos

O secretário destacou ainda que o suspeito está na região rural.

— Estabelecemos um perímetro, grande ainda, cerca de dez quilômetros quadrados, na área rural e estamos concentrando boa parte dos esforços ali. Mas temos checado todas as informações — afirmou.

Ele disse que tanto Goiás quanto o Distrito Federal estão cercados, já que a atuação do suspeito é nos dois estados. Rodney informou ainda que, a princípio, não há ligação entre Lázaro e as vítimas e que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar que outras pessoas sejam feridas ou mortas:

— Não é a primeira vez que comete crimes e vem aumentando a regularidade. Por isso que nós temos que estancar rápido isso e restabelecer tranquilidade para aquela população de bem. Além da caçada, estamos com toda a salvaguarda para que mais vítimas não venham. Propriedades que não podem ficar sem ninguém, a gente botou policiais próximos. Aqueles que quiseram sair até restabelecer a ordem, a gente está fazendo uma escolta e um trabalho de vigilância, inclusive nas propriedades.

Rodney garantiu que continuará participando das buscas.

— Vou ficar lá até encontrar esse sujeito — afirmou.

Além das cinco mortes no DF, Lázaro responde por outros dois assassinatos na Bahia. Os agentes mobilizados na força-tarefa que o procura acreditam que o suspeito já esteja cansado.

Os crimes de Lázaro

Quarta-Feira, dia 9 de junho: Lazáro invade a chácara de Cláudio Vidal e mata ele e seus filhos, em uma ação que dura cerca de 10 minutos. No momento da fuga, faz Cleonice Marques, de 43 anos, mulher de Cláudio, refém e a sequestra. Logo após a entrada do bandido na casa, ela teria feito uma ligação para seu irmão pedindo por socorro. Sua família chega momentos depois, mas encontra apenas os corpos de Cláudio e seus filhos.

Quinta-feira, dia 10 de junho: Na parte da manhã, Lazáro Barbosa teria invadido outra residência apenas três quilômetros de distância da chácara da família de Cláudio e Cleonice. Ele teria mantido a dona da casa, Sílvia Campos, de 40 anos, e o caseiro, Anderson, de 18, sob a mira de sua arma durante três horas e os obrigado a fumar maconha. Ele teria roubado cerca de R$ 200 e celulares antes de deixar a residência. Cleonice continua desaparecida.

Sexta-feira, dia 11 de junho: Lazáro é suspeito de roubar um carro e fazer mais um refém. Ele teria deixado Ceilândia e ido para Cocalzinho, em Goiás. Lá, incendeia o veículo. A polícia acredita que ele pode ter contado com a ajuda de um comparsa nesse momento. As buscas por Cleonice continuam.

Sábado, dia 12 de junho: O corpo de Cleonice é encontrado em um córrego próximo ao Sol Nascente. Enquanto isso, Lázaro teria invadido uma residência nos arredores de Lagoa Samuel, onde teria ingerido bebidas alcoólicas, feito o caseiro refém e destruído o seu carro. Horas depois, ele teria invadido outra chácara, atirado em três homens e roubado armas de fogo. À noite, teria incendiado uma casa em Cocalzinho. Alguns relatos afirmam que ele teria trocado tiros com a polícia, informação que não foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás. Os três homens baleados foram levados a um hospital. Dois encontram-se em estado grave.

Domingo, dia 13 de junho: Lazáro invade uma casa por volta das 15h. A residência estaria vazia naquele momento. O criminoso teria roubado um carro Corsa vermelho. Aproximadamente às 18h30, o veículo teria sido abandonado em uma rodovia, a 30 quilômetros da residência invadida mais cedo. Acredita-se que Lázaro tenha avistado um bloqueio policial e decidiu fugir para o mato. Dentro do carro, a polícia encontrou um carregador de munição. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o suspeito teria chegado a trocar tiros com a polícia antes de fugir para um matagal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES