Policiais da Denarc prende 13 traficantes e desarticula 50 bocas-de-fumo em Fortaleza

As prisões são resultado de um trabalho de inteligência, juntamente com a ajuda da população

Polícia prende traficantes no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito pontos de vendas de drogas foram fechados e 13 pessoas acabaram presas, nas últimas 72 horas, por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc), sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As prisões ocorreram em vários bairros da Capital e também na Região Metropolitana (RMF). Entre as pessoas presas, estão três mulheres, uma delas também responde na Justiça por homicídio.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados, na manhã de ontem, à Imprensa, na Superintendência da Polícia Civil. A ação da Denarc é a continuação da ?Operação Tentáculos?, iniciada em dezembro último, que mapeou 60 pontos de vendas de drogas que funcionavam 24 horas em vários bairros de Fortaleza e na RMF. De acordo com o titular da Denarc, delegado César Wagner Maia Martins, dos 60 locais identificados nas investigações dos inspetores, mais da metade já foi fechada e 51 traficantes presos.

Denúncias

O delegado ressaltou ainda que as prisões são resultado de um trabalho de inteligência, juntamente com a ajuda da população por meio de denúncias. Segundo Martins, já são mais de 2.700 desde que ele assumiu a especializada, em março do ano passado. ?A contribuição da população é fundamental para o sucesso do nosso trabalho de investigação nas ruas de Fortaleza?.

Nas últimas 72 horas, as duas equipes da Denarc fecharam o cerco e realizaram várias diligências na cidade, culminando com mais de dez 0quilos de maconha prensada apreendidos, centenas de pedras de crack, cocaína, armas de fogo e dois veículos em poder dos traficantes presos.

O primeiro ponto desarticulado pela Polícia funcionava na Travessa Eusébio de Queiroz, no bairro Itaoca. No local, o pintor Francisco Anderson Rodrigues Rocha, 22; e o motorista Paulo Sérgio Bento da Silva, 32, foram presos, com cerca de uma centena de pedras de crack e balança de precisão.

Já na Maraponga, na Rua 6, no Campo dos Ingleses, mais três pessoas acabaram detidas. O mais velho dos três, tinha apenas 22 anos, o servente Francisco Adriano Pena de Almeida, 22. além dele, foram presos dois estudantes, Ana Maiara Rodrigues das Neves, 18; e Jarbas Pinheiro de Lima, 18. Com eles, foram encontrados celulares, relógios, cocaína e uma motocicleta.

De acordo com Martins, as operações realizadas pela especializada têm recebido todo o apoio logístico do Departamento de Polícia Especializada (DPE) coordenado pelo delegado Jairo Façanha Pequeno. Por sua vez, Façanha afirmou que o trabalho das especializadas muitas vezes são realizados em conjunto, mostrando uma integração necessária para o sucesso das operações policiais.

Capturados

Além dos cinco presos na Itaoca e Maraponga, mais oito pessoas foram autuadas pela Denarc. São elas: Emanuel Régis da Conceição, 20; Francisco Cristiano Pereira, 22; Francisca Andrade Batista Rodrigues, 30, que responde processo na Justiça, onde está sendo acusada de ter cometido um homicídio; Vagner José Silva de Azevedo, 44; Otoniel de Oliveira Costa, 24; Erandir Miranda Silva, 40; Pedro Simão Batista Mota, 23; e Angélica Ferreira Pantaleão, 20. Todos vão para o presídio aguardar julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES