Policiais e vigilantes viram reféns durante assalto a carro-forte em Fortaleza

Os ladrões não dispararam um só tiro durante o assalto

Policiais e vigilantes viram reféns durante assalto a carro-forte em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha composta de aproximadamente 14 bandidos, utilizando armas de grosso calibre (metralhadoras, fuzis e pistolas), divida em dois grupos, usando ainda dois autom?veis, atacou um carro-forte da empresa Corpvs, ontem ? noite, na porta da ag?ncia da Caixa Econ?mica Federal, na Avenida Central do Conjunto Cear? (Zona Sul da Capital). Os bandidos conseguiram dominar os vigilantes e roubar dois malotes, al?m das armas e coletes dos seguran?as.

Durante o ataque ao blindado, os ladr?es obedeceram a ordem do chefe do bando e n?o dispararam um s? tiro. Por?m, quando j? fugiam com o dinheiro e as armas, detonaram v?rios disparos para o alto, como se estivessem comemorando o ?xito na opera??o criminosa. Dois dos ladr?es usavam fardas da Pol?cia Militar.

Ainda durante o assalto, os bandidos renderam dois policiais militares, da 4? Companhia do 6? BPM (Conjunto Cear?) que faziam rondas nas proximidades. Os PMs se aproximaram do blindado ao perceberem dois dos ladr?es tamb?m fardados e acreditavam que estariam diante de colegas de farda. Acabaram sendo atacados e tiveram suas armas (pistolas), coletes e um r?dio de comunica??o roubados.

O assalto aconteceu por volta de 19h10, quando o carro-forte chegava ? ag?ncia para recolher o dinheiro do cofre-forte e dos caixas.

A a??o dos bandidos, conforme o relato de populares, foi muito r?pida. Alguns comerciantes, cujos estabelecimentos ficam ao lado da CEF, fecharam as portas dos pontos comerciais temendo serem baleados. Na primeira etapa da fuga, a quadrilha utilizou dois ve?culos, um Peugeot prata, que usava placas clonadas HXK-8865 (CE), e um P?lio Weekend HXU-4480. O primeiro, foi deixado pelos assaltantes na Rua Dois Cora?es, no bairro Granja Portugal. O segundo carro foi deixado na Avenida Em?lio de Menezes, no mesmo bairro. Dentro do P?lio foram encontradas cinco balas intactas de calibre 380.

Opera??o

O cerco policial aos criminosos mobilizou v?rias viaturas do Batalh?o de Pol?cia de Choque (Cotam e Gate), motopatrulhas do Raio (Rondas de A?es Intensivas e Ostensivas), Ronda do Quarteir?o e da 4?Cia/6?BPM. Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) tamb?m foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no banco e nos locais onde os carros foram abandonados pelos assaltantes.

Ainda na noite passada, equipes do setor de Intelig?ncia do Comando da PM levantaram pistas de que o assalto ao blindado pode ter sido comandado pelo fugitivo do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), Alexandre de Sousa Ribeiro, o ?Alex Gardenal?. Da quadrilha tamb?m fariam parte os assaltantes ?Valdir Maracana?? e Sheldon Ribeiro Alves, rec?m sa?dos da cadeia.

ROUBOS

4 carros-fortes j? foram assaltados, este ano, por quadrilhas fortemente armadas, nas ruas de Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES