Policiais militares são afastados por suspeita de estupro no CE

A vítima ficou sozinha a espera de um motorista por aplicativo e os policiais ofereceram a carona, mas depois teriam violentado a mulher.

Os três policiais foram afastados para seguir investigação do caso | Kiko Silva/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob investigação, dois soldados e um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram afastados dos serviços. A razão é que os três são suspeitos de um estupro cometido contra uma mulher. Ele teria acontecido, no último domingo (23), em Fortaleza.

A decisão pelo afastamento dos policiais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (28).

Segundo o documento os policiais ofereceram uma carona para a vítima, no carro da polícia. Ela esperava uma corrida por aplicativo. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) chegou aos três militares após investigar a equipe que usou o determinado carro, e verificar dia e horário.

Os três policiais do Ceará estáo sendo investigados - Kiko Silva/SVM

Acontecido

O documento informa que a vítima estava acompanhada de amigos em um bar, mas ficou sozinha ao esperar a chegada do motorista por aplicativo. Neste momento, ela se aproximou do carro da polícia. Os agentes ofereceram a carona alegando que o local para onde ela iria estava na rota deles.

Segundo o texto que conta o depoimento da vítima, a viatura parou em uma estrada de barro, onde os policiais pediram para a vítima descer, lembrando apenas que um dos policiais apertou seu seio e ficou sem o short e que foi estuprada pelo motorista da viatura e um segundo policial e, como estava com muito medo e sob efeito de álcool, não teve reação, e não se lembra se o terceiro lhe estuprou.

Casa da amiga

O documento diz ainda que depois do crime, os militares deixaram a vítima na casa de uma amiga dela. Ela foi então a uma unidade policial contar o ocorrido e registrar um boletim de ocorrência. A mulher também realizou exame de profilaxia no Hospital São José, em Fortaleza.

Dado o depoimento e o processo inicial, a CDG determinou por afastar os três militares e abrir um conselho de disciplina contra eles. Os três devem ficar 120 dias impossibilitados de exercer a função.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES