Policiais que cercaram e mataram Lázaro Barbosa dispararam 125 tiros

Segundo depoimento dos policiais, o grupo deu oportunidade para Lázaro Barbosa se entregar, mas ele teria continuado a atirar

Policiais que cercaram e mataram Lázaro Barbosa dispararam 125 tiros | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em relato feito após a morte de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, os policiais de Goiás que trocaram tiros com o assassino e estuprador disseram ter disparado 125 vezes contra o criminoso nesta segunda-feira (28/6).

Eles contaram que durante a madrugada avistaram, na região de Águas Lindas (GO), entorno do DF, um homem que teria se embrenhado na mata e, mesmo com o cerco montado, conseguiu transpor o rio. Já com o dia claro, Lázaro foi visto rio abaixo. “Dessa forma, duas equipes se deslocaram cerca de 5 km abaixo da região de onde ele teria sido visto, e se dividiram para subir o rio”, declararam.

Arma que estava de posse de Lázaro Barbosa - Foto: Divulgação

Cerca de 1,5 km de caminhada mata adentro, uma das equipes teria visualizado um indivíduo saindo do rio correndo, aparentemente se escondendo de um helicóptero que sobrevoava o local. “Nesse momento, abriu-se um leque de progressão, sendo que quase que de imediato, já nos vimos alvos de diversos disparos de arma de fogo, a princípio sem saber precisar de onde vinham. Após nos abrigarmos, foi possível identificar que de dentro de uma espécie de arbusto bem fechado, era de onde vinham os disparos, incessantemente”, diz o relato.

Segundo os policiais, “foi de imediato verbalizado que ele soltasse a arma e se entregasse, porém, os disparos não cessavam. Não se teve outra alternativa que não o revide armado. Foi uma intensa troca de tiros, devido à dificuldade de ver com precisão onde estava o indivíduo no arbusto”. 

Objetos encontrados com Lázaro Barbosa - Foto: Divulgação

Os policiais relataram que, em seguida, assim que os disparos cessaram, foi feita a aproximação de forma cautelosa e, já à beira do arbusto, eles viram um indivíduo e uma mochila. “Ao nos aproximar mais, vimos duas armas de fogo, uma do tipo pistola, que parou aberta com todas as munições deflagradas, e um revólver calibre .38 com 6 munições deflagradas”, explicaram.

Os policiais disseram que imediatamente acionaram o socorro. Lázaro Barbosa foi morto com pelo menos 38 disparos. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do município, Rui Borges. “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, ponderou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES