Policiais são afastados após morte de piauiense em surto no Maranhão; vídeo

Homem portava um facão e ameaçava dois PMs. Um deles realiza um disparo de advertência, mas o homem segue em direção aos policiais e morre após vários tiros em regiões vitais

homem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou no sábado (14) que vai afastar dois policiais militares que aparecem em vídeos atirando contra um homem que estaria em surto e fazia ameaças usando um facão.

Policiais são afastados após morte de homem em surto no Maranhão

O caso aconteceu por volta das 17h desta sexta-feira (13) no município de Arame, a cerca de 480 km de São Luís. Nas imagens, o homem aparece com um facão e ameaça dois policiais dizendo 'pode atirar' enquanto vários moradores observam.

Em certo momento, um dos policiais faz um tiro de advertência para o chão, mas ainda assim o homem segue se aproximando dos PMs. Posteriormente, o homem caminha novamente em direção aos policiais e desta vez vários disparos são efetuados, inclusive em regiões vitais, e o homem cai morto ao chão.

A Polícia Civil afirmou que o homem que aparece no vídeo não era da cidade e estava ameaçando várias pessoas com o facão. Há a suspeita de que seja um homem do Piauí, mas ainda não há confirmação.

A polícia diz ainda que homem aparentava ter alguma doença mental e estava ameaçando feirantes e transeuntes. Por isso os policiais não foram atuados, já que agiram em legítima defesa.

Ainda assim, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.

Policiais são afastados após morte de piauiense em surto no Maranhão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES