Policial é preso acusado de assassinar mototaxista no Centro de Teresina

O policial militar reformado foi encaminhado para o presídio da Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça.

ry | st
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta segunda-feira (19), a prisão do policial militar reformado Raimundo Alves da Costa, de 66 anos, acusado de matar a tiros no último dia 10 de julho, o mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, após uma discussão na esquina da Avenida Maranhão com a Desembargador Freitas, próximo ao ‘Lojão do Paraíba’, no Centro de Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, explicou que segundo a versão do preso, os dois envolvidos teriam entrado em uma discussão pelo ponto de mototáxi, onde a vítima denunciava que ele estaria clandestino na profissão. 

“Ele disse que teve uma discussão com a vítima por causa de ponto. A vítima disse que ele era clandestino. Eles se conhecem desde 2001 e vítima se regularizou e ele não. Há um mês atrás ele disse que teve uma discussão com ele. Ele confessou o crime e inclusive foram as vias de fato. A vítima aplicou uma paulada na cabeça dele que pegou 10 pontos. Ele disse que nesse momento a arma dele caiu, ele pegou do chão e disparou contra a vítima”, disse o delegado. 

Mototaxista foi morto com diversos tiros (Foto: Ivan Lima/ Portal Meio Norte)

Raimundo Alves foi preso em sua residência no bairro Mocambinho, após o juiz da Central de Inquéritos ter expedido o mandando de prisão preventiva por volta das 8h30 da manhã de hoje.

“Após recebermos o mandado, a equipe se deslocou para dar o cumprimento. Tentamos prender ele em flagrante, mas não foi possível, pois só podíamos prender ele com a devida identificação”, destacou Barêtta. O policial militar reformado foi encaminhado para o presídio da Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça.

Relembre o caso 

O mototaxista Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, foi assassinado no fim da manhã do sábado (10),  com vários disparos de arma de fogo na esquina da Avenida Maranhão com a Desembargador Freitas, próximo ao ‘lojão do Paraíba’, no Centro de Teresina. 

De acordo com informações colhidas no local pelo repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, houve uma discussão entre a vítima e um outro mototaxista por causa de uma corrida. O acusado estava armado e no meio da briga realizou vários disparos contra ‘vovô’, que veio a óbito no local.

DHPP prende acusado de matar motaxista no Centro de Teresina (Foto: Ivan Lima/ Portal MN)

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES