Policial penal dá coronhadas em vizinho por causa de criança

Leandro Citro afirma que agente reclamava de um suposto barulho que a filha fazia ao mexer nos brinquedos

policial ameaçou família com arma por conta de barulho | reprodução internet Agência O DIA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas supostos ruídos no andar de cima e as brincadeiras de uma criança de dois anos foram suficientes para que um policial penal arrombasse a porta do apartamento de uma família, agredisse o vizinho com socos e coronhadas, e ainda como se não bastasse, apontasse uma pistola contra ele.

O homem identificado como agente da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) teria cometido as agressões após uma discussão no condomínio, na Barra da Tijuca(RJ). O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e ele chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança e responderá em liberdade.

Após o ocorrido, o analista de sistemas Leandro Citro, que foi agredido na frente da esposa e da filha, tem medo de voltar para casa e está acolhido na residência de um familiar. Tem pontos na cabeça por conta das coronhadas e hematomas no olho. Para Leandro, no entanto, o mais doloroso tem sido o sentimento de impotência. "Eu esperava a morte", diz o analista.

Imagens da câmera de segurança mostram agressão do policial ao vizinho/reprodução

Agressão com arma

"Ele morava embaixo do meu apartamento e sempre reclamava que tinha ruído. ", afirma Leandro. Na última segunda, por volta das 23h, o policial penal tornou a reclamar do barulho.  "Ouvi ele gritar na janela que ia levar uma bala para a gente... Quando eu abro a porta, ele põe a arma na minha cara. Tentei fechar a porta, medi forças com ele, mas ele conseguiu arrombar".

A briga, então, foi para o corredor, despertando vizinhos e seguranças do condomínio.  "Nesse segundo momento, ele me deu coronhadas, tapas na cabeça. Senti uma terrível sensação de impotência". As imagens foram conseguidas pelo ODia online.

De acordo com a 32ª DP (Taquara), o homem foi preso pelos crimes de ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio. Após pagar fiança e ter a arma apreendida, foi liberado e responderá em liberdade. A Seap informou que o agente está respondendo a um processo administrativo disciplinar por conta do ocorrido. "Esclarecemos, ainda, que durante as investigações, o mesmo permanecerá afastado da atividade fim", informou a pasta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES