Policial penal é morto a tiros ao reagir a assalto no Ceará

Manoel Janay Lopes de Oliveira, conhecido como J. Oliveira, estava em uma motocicleta quando foi atingido.

J. Oliveira, de 32 anos, serviu ao sistema penitenciário por mais de 7 anos. | Reprodução/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial penal de 32 anos, identificado como Manoel Janay Lopes de Oliveira, foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Umirim, no Ceará. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, J. Oliveira, como era conhecido, trafegava em uma motocicleta no bairro Bananas quando foi abordado por suspeitos armados que anunciaram o assalto. O policial penal teria reagido, quando foi atingido por disparos, vindo a óbito no local. Após o crime, a arma e os pertences pessoais foram roubados. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, a Perícia Forense foi acionada e colheu indícios sobre o caso. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) foram enviadas ao local e realizam buscas aos suspeitos. 

O caso é investigado por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança. A Coordenadoria de Inteligência também atua na ocorrência.

Policial penal J. Oliveira morreu em uma tentativa de assalto | FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Nota de pesar

Os colegas de farda lamentaram o ocorrido e, por meio de nota de pesar, manifestaram a tristeza pela morte do policial penal, que serviu ao sistema penitenciário por mais de 7 anos. Ele atuava na unidade do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne.

"A Associação dos Profissionais da Segurança lamentou a morte do profissional. "Entregamos aos familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos, que Deus conforte a todos neste momento de dor e receba o agente de braços abertos", diz a nota.

Com informações do G1 e O Povo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES