Polinter prende acusados e recupera veículos roubados em Teresina

Com um dos acusados, a polícia encontrou dez motocicletas roubadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), na tarde de terça-feira (23/04), em apoio a ação policial do 4º Distrito de Teresina, auxiliou na recuperação de cinco motocicletas na Zona Sul de Teresina que se encontravam dentro de uma residência no bairro Angelim, onde não havia ninguém no momento da abordagem. 

Em continuidade a diligência, apurou-se que um veículo modelo Saveiro Branco teria sido visto dentro da residência, e que tal imóvel teria sido alugado pelo foragido do sistema prisional de nome Josimar Vieira da Silva, mais conhecido como ‘Diabão’.

Diante das informações equipes da Polinter diligenciaram em busca do acusado e do veículo, oportunidade em que receberam informações de que o suspeito estaria na região do bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

Após intensa procura, o acusado foi localizado, momento em que houve perseguição pelas ruas do bairro Mocambinho, mas os investigadores obtiveram êxito e o abordaram enquanto conduzia seu veículo modelo Siena de cor prata. Em seguida, na residência do mesmo, localizada também no Mocambinho, foram encontradas outras cinco motocicletas roubadas, além de placas, lacres de placas, lixadeiras, peças de motos, documentos de veículos e vasto material utilizado no desmanche e na adulteração de veículos.

Em seguida, os policiais se deslocaram novamente para a zona Sul, nas proximidades de um cemitério no bairro Santa Fé, local apontado por Josimar, onde foi encontrado o veículo Saveiro, de cor branca, já abandonado.

Josimar Vieira da Silva foi conduzido à sede da Polinter, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador, além de ter sido dado cumprimento a mandado de prisão de recaptura, em virtude de ser foragido da Penitenciária Major César há mais de um ano.

OUTRAS AÇÕES

Ainda na tarde de ontem (23/04), policiais da Polinter efetuaram a prisão em flagrante de Pedro Henrique Nascimento Sanção, que subtraiu, mediante violência, o celular de uma vítima que estava chegando em sua residência nas proximidades da sede da Polinter quando foi abordada pelo criminoso. Além do celular, outras vítimas de Pedro Henrique compareceram e o reconheceram como autor de um roubo, ocorrido horas antes, a duas mulheres que foram abordadas dentro de seu veículo também quando chegavam em sua residência no bairro Macaúba.

A equipe apreendeu o veículo Siena de cor cinza, com restrição de roubo, mas que estava clonado, fato este que será apurado em investigação já iniciada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES