Ponte Estaiada pode se tornar um local perigoso por causa do tráfico de drogas

A ponte passa no centro do Morro da Esperança, conhecido pelos pontos de vendas de drogas.

Ponte Estaiada | Aureliano Muller
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses estão realmente levando a sério o fato da ponte estaiada Mestre João Isidoro França tornar-se o cartão postal da cidade. Nos primeiros dias após ser liberada para o tráfego, as pessoas paravam até para tirar fotos. Devido o aumento do fluxo de veículos a avenida Dom Severino ficou congestionada.

Movidos pela novidade da obra, algumas pessoas esquecem o quanto o local pode ser perigoso, principalmente para pedestres e ciclistas. A ponte passa no centro do Morro da Esperança, conhecido pelos pontos de vendas de drogas. Segundo Fagner Leite, policial do Distrito Policial da Primavera, sempre havia registros de furtos e roubos na região, o que tende a aumentar com o movimento mais intenso.

O efetivo formado por viaturas da 3ª Companhia da Polícia Militar e do 1º BPM, que atuava na área do Morro da Esperança, continua o mesmo e agora torna-se pequeno. ?Se não colocarem um policiamento ostensivo vai acontecer muita coisa ruim?, afirmou o policial Fagner Leite.

FLUXO INTENSO - Segundo Douglas Monteiro, gerente de engenharia de tráfego da Strans, espera-se um movimento de 40 mil veículos por dia. ?A gente já imaginava que logo após a inauguração fosse ter um fluxo mais intenso até que as pessoas se adéquem e vá diminuindo até chegar a esse número estimado anteriormente?, declarou, acrescentando que já se nota a redução do movimento na ponte em relação ao primeiro dia em que foi liberada.

Equipes da Strans estiveram na ponte durante a manhã desta segunda fazendo alguns ajustes principalmente no tempo dos semáforos e na sinalização das vias de acesso. ?O que havia antes, não comportava o volume que agora terá naquela área?, disse Douglas Monteiro.

O ex-caminhoneiro João Bezerra utiliza sua experiência com viagens e alerta para a necessidade de placas informativas indicando a direção de outras cidades. ?Só tem aquelas mostrando os lugares dentro da própria capital e, se o local será um ponto turístico, essas placas são muito importantes para as pessoas de fora se localizarem mais facilmente?, observa o Bezerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES