Portador do HIV que fazia sexo sem camisinha se apresenta à Justiça

Homem é acusado de lesão corporal gravíssima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Renato Peixoto Leal Filho, de 43 anos, denunciado por lesão corporal gravíssima por tentar contaminar parceiras sexuais com o vírus HIV, apresentou-se na segunda-feira (3) à Justiça. Ele fazia sexo sem preservativo mesmo sabedo-se portador do vírus e só depois informava suas condições às mulheres.

O caso veio à tona há dois anos, quando uma das vítimas procurou a polícia para denunciá-lo. À polícia, o empresário afirmou ser soropositivo e ter transmitido a doença para duas ex-companheiras, mas negou que tenha feito sexo sem preservativo com o intuito de infectar a parceira.

Em seguida, outra mulher prestou depoimento relatando o mesmo fato. Elas disseram que ele marcava encontros via redes sociais com mulheres e depois as convencia a ter relações sem proteção. Dizia que queria "marcar a vida" da parceira.

Existe um mandado de prisão preventiva contra ele expedido em 30 de maio. Mas o empresário não foi encontrado e passou a ser considerado foragido. A defesa de Leal recorreu e teve seu pedido negado.

Acompanhado por seu advogado, ele foi nesta segunda-feira (3) ao cartório da 19ª Vara Criminal da capital, durante o expediente forense.

O cartório, então, orientou o empresário a comparecer à 5ª Delegacia de Polícia, no centro, para que de lá ela seja encaminhado ao sistema penitenciário. Nesta quinta-feira (6), está agendada audiência de instrução e julgamento do caso, com a sua presença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES