Pré-candidato, Florentino aposta que federação faz 5 deputados no Piauí

A federação que o PT - partido a qual Florentino é filiado - integra, é formada também pelo PV e PC do B

Florentino Neto | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desenvolver um trabalho focado na juventude é uma das principais bandeiras do pré-candidato a deputado federal pelo PT, Florentino Neto. Em entrevista à Rádio TV Jornal Meio Norte, ele citou que enquanto prefeito de Parnaíba, criou o programa Pró-Estágio, que consistia no treinamento de jovens acima de 15 anos e inseria no mercado de trabalho, com pagamento de bolsa paga pela prefeitura e pela empresa. 

Na entrevista, Florentino avalia a pré-campanha de forma positiva e diz que tem sido bem acolhido nos municípios e diz que faz parte de uma chapa competitiva e acredita que a federação formada pelo PT, PC do B e PV fará cinco deputados federais.

Segundo Florentino, caso seja eleito para Câmara Federal, vai trabalhar pela criação de uma lei que garante ao jovem a primeira oportunidade de trabalho. "Quando vejo as muitas pessoas desempregadas ou em subempregos, percebo que faltou uma primeira oportunidade", disse Florentino.

Ex-secretário vai defender projeto para juventude (Raissa Morais)

Leia Mais

Falta de oportunidade é o grande problema 

Segundo Florentino, muitos desses jovens alcançados com o programa Pró-Estágio continuam trabalhando na mesma empresa ou outras instituições, ocupando cargos importantes. "Isso foi possível graças àquela primeira oportunidade", disse, destacando se foi possível implantar o programa numa prefeitura, imagina em nível de Brasil.

De acordo com o pré-candidato, a falta de oportunidade para juventude é o grande problema do Piauí e da maioria dos estados do Brasil. "Temos que manter as crianças na escola e gerar oportunidade de atividade econômica para juventude", disse, citando que enquanto pré-candidato quer apresentar uma proposta consistente para sociedade e uma candidatura alinhada com o povo.

Ao programa Banca de Sapateiro, o ex-secretário fez uma avaliação de sua gestão à frente da Saúde no Piauí e diz que em muitos estados houve colapso, faltaram leitos, medicamentos, kits entubação, faltou oxigênio. "No Piauí tivemos um desempenho positivo", diz, destacando a atuação e a liderança do ex-governador Wellington Dias.

Florentino Neto em entrevista ao Programa Banca de Sapateiro (Raissa Morais)

Comandar a saúde no Piauí foi a missão da vida

Segundo Florentino, comandar o exército da saúde foi a maior missão de sua vida. "Agradeço a todos que se empenharam no atendimento e combate a pandemia, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, profissionais de laboratórios, da limpeza e toda equipe multidisciplinar", disse.

Na entrevista, o ex-secretário destaca o desempenho do Piauí como campeão de vacina. "O Piauí foi hábil na distribuição de vacinas, quando elas chegavam aqui, em até 12 horas, as doses de imunizantes eram distribuídas e já estavam em seus destinos finais", disse.

Mesmo com a pandemia, os investimentos em saúde continuaram, com a ampliação de leitos de UTIs, modernização de hospitais, implantação e descentralização de neurocirurgia em Floriano, Picos e Parnaíba. "São avanços incontestáveis e só não ver quem não quer e tem a intenção única de criticar", diz.

Para Florentino, claro que a saúde precisa melhorar. "Temos compreensão de que precisamos melhorar e vamos trabalhar para continuar evoluindo e melhorando na saúde", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES