Prefeito pede apoio da Força Estadual contra violência em Cajueiro da Praia

A última situação ocorreu na tarde de ontem (02), onde um homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência no bairro Vila Nova.

rtu | tu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura da cidade de Cajueiro da Praia, localizada no litoral do Piauí, cobrou por mais segurança por parte do Governo do Estado, após o município registrar episódios de violência diante da disputa pelo tráfico de drogas na região. A última situação ocorreu na tarde de ontem (02), onde um homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência no bairro Vila Nova, gerando um cenário de medo e insegurança em toda a população.

Em comunicado enviado à imprensa, a gestão, através do prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos), explicou que vem pedindo e cobrando apoio das autoridades competentes, tendo protocolado vários ofícios diretamente para o governador e para a Polícia Federal, mas até o momento, o apoio vem de forma bem tímida e sem efeitos concretos. 

Prefeito pede apoio da Força Estadual contra violência em Cajueiro da Praia (Foto: Redes Sociais)

“Pela segunda semana consecutiva, os cajueirenses convivem com trocas de tiros e mortes. Vários ofícios já foram enviados para a Secretaria Estadual de Segurança, Comando da Polícia Militar e Gabinete do Governador, que destina de dois a três policiais em período de festa, apenas. A prefeitura enviou para a Câmara Municipal de Vereadores convênio com a Polícia Militar para aumentar o contingente de policiais”, diz trecho da nota. 

De acordo com a prefeitura, a cidade somente dispõe de dois policias que se revessam nos plantões atendendo todo o município, mas com ponto fixo na comunidade de Barra Grande, o que seria insuficiente para atender a uma população com mais de 8 mil habitantes, além de outros milhares de turistas que visitam o município durante todo o ano e, principalmente, nos períodos de festas.

“As brigas entre as facções geram insegurança total para moradores e turistas. Em alguns casos, como o que ocorreu na última terça-feira, dia 02, uma residência foi invadida e um homem foi morto com 15 tiros, de acordo com o que foi divulgado.  Outros integrantes de facções estão internados em hospital da região e/ou presos, além de vítimas inocentes, que foram pegas no fogo cruzado”. 

Homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência na cidade (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES