Prefeitura de Palmeirais lamenta morte de bebê de 4 meses vítima de estupro

O caso gerou uma grande revolta na cidade. Populares depredaram e tentaram invadir e delegacia para linchar o suspeito.

pp | pp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município de Palmeirais, Baltazar Campos (PTB), divulgou em suas redes sociais uma nota de pesar pela morte de uma bebê de apenas 4 meses, na manhã desta quinta-feira (22), no Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida, após ter sido vítima de estupro. O suspeito do crime, identificado apenas como Elias, foi preso pela Polícia Civil. 

Na nota, a prefeitura de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de assistência Social da cidade, se solidarizou com a família da criança, de iniciais A. J. e informou que eles estão sendo devidamente acompanhados pelos programas sociais existentes da gestão. 

“A prefeitura Municipal de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de assistência Social, se solidariza com a família da criança A. J. de 4 meses, em virtude do falecimento da criança ocorrido na manhã de hoje, 22 de dezembro de 2022. Informamos que a família era devidamente acompanhada pelos Programas Sociais existentes no Município e lamentamos imensamente o ocorrido. Estendemos as nossas condolências aos familiares, parentes e amigos pela perda precoce e violenta”, diz a nota.

Além da prefeitura, o Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida também se manifestou e destacou que segundo relatório médico emitido pela profissional de plantão, Dra. Jessica Alencar, além de apresentar sinais de violência sexual, a vítima tinha indícios de violência física. A unidade de saúde lamentou a situação.

“O Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida vem por meio desta, se solidariza com o sofrimento dos familiares da criança que veio à óbito na data de hoje (22/12/2022) na nossa cidade. Informamos que a criança deu entrada na noite do dia anterior em nosso hospital, ainda com vida. Segundo relatório médico emitido pela profissional de plantão Dra Jessica Alencar, a vítima apresentava sinais de violência física e sexual. Assim como toda a população, estamos todos consternados por essa perda tão prematura”, diz a nota. 

O empresário e ex-prefeito do município, Reginaldo Junior, também se manifestou e lamentou o ocorrido, pedindo justiça diante do bárbaro caso e expressando condolências para a família da bebê. 

“Que dia triste para Palmeirais. Estamos todos estarrecidos e revoltados com um crime tão bárbaro, de um estupro, que tirou a vida de um bebê de apenas quatro meses. Que seja feita Justiça e que o criminoso pague pelo que fez para que a família possa ter o mínimo de conforto num momento em que nada será capaz de consolá-los. Só Deus para dar força e paz diante de uma tragédia dessa., escreveu. 

Populares tentaram invadir delegacia 

Elias foi detido e levado para o 19° Distrito Policial de Palmeirais, onde populares revoltados com o caso depredaram e tentaram invadir para linchá-lo. Pneus foram queimados nas proximidades em protesto. Equipes da Força Tática de Nazária foram encaminhadas para a delegacia para prestar apoio, além da Polícia Militar de Amarante.

Veja: 

A mãe da bebê chegou a ser detida no hospital quando deu entrada com a criança, devido o estado da menina em decorrência do abuso. Ela também está na delegacia e será ouvida. 

O suspeito foi conduzido e está na Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Suspeito já abusou das próprias filhas

O suspeito de estuprar a bebê de apenas 4 meses no município de Palmeirais, localizado a 117 km de Teresina, já abusou das próprias filhas, segundo a Polícia Civil. Elias, que também tem passagem por homicídio, foi preso na manhã de hoje (22) após a morte da criança em decorrência da violência sexual, no Hospital Aristides Saraiva de Almeida.

O Meionorte.com apurou que a menina chegou a ser levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu ao quadro crítico em que se encontrava. Uma segunda pessoa, identificada como José Augusto e que seria o atual namorado da mãe da criança, também foi presa. 

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses em Palmeirais já abusou das próprias filhas, diz Polícia (foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES