Prefeituras e PM desmentem boatos de ataques em outras escolas de Blumenau

As falsas informações foram registradas nas redes sociais logo após o crime que deixou 4 crianças mortas na creche Cantinho Bom Pastor.

Prefeituras e PM desmentem boatos de ataques em outras escolas de Blumenau | Reprodução/Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar e as prefeituras dos municípios de Blumenau e Gaspar desmentiram boatos de que outras escolas da região teriam sofrido ataques semelhantes ao ocorrido nesta quarta-feira (05), na creche Cantinho Bom Pastor. As falsas informações foram registradas nas redes sociais logo após o crime.

Em nota, o 7º Comando Regional da Polícia Militar, atuante em Blumenau, informou que os boatos são falsos. Ainda segundo informações dadas à imprensa, o ataque foi um evento isolado e outras ocorrências nesse sentido não foram registradas na região. O autor do crime se entregou e foi preso.

Também em nota, a cidade vizinha à Blumenau, Gaspar, que estava entre as citadas nas falsas informações, informou que os supostos atentados são falsos. As aulas em Blumenau foram suspensas, enquanto em Gaspar as aulas foram mantidas. O município também recebeu reforço no policiamento como objetivo de prevenção.

Leia Mais

Leia a nota da Polícia Militar de Blumenau:

"Comunicado à imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.

Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.

O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são INVERIDICOS.

Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º CRPM".

Leia nota da Prefeitura de Gaspar na íntegra:

"A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, no Cantinho do Bom Pastor, creche que sofreu um atentado deixando um rastro de dor e sofrimento para famílias. A Prefeitura informa que, segundo orientações da Polícia Militar e da Polícia Civil, não há motivo para acreditar que não tenha sido um fato isolado. Nenhuma unidade de ensino de Gaspar registrou ocorrências ou incidentes. Todas as escolas e Centros e Desenvolvimento Infantil (CDI`s), públicas ou privadas, recebem uma intensificação do patrulhamento da Polícia Militar, juntamente com a Superintendência de Trânsito. As aulas estão mantidas e não há orientação para retirar crianças das unidades".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES