Presa mulher que chama autônomo de macaco em ônibus

O vídeo mostra o momento em que a mulher chama o autônomo de macaco fedorento, diz que ele não presta.

Autônomo foi insultado em ônibus ao lado da esposa. | Reprodução/PG INFO MÍDIA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de racismo foi registrado, desta vez em um ônibus em Praia Grande, litoral paulista. Um autônomo de 29 anos, que não quis se identificar, conta que foi chamado de macaco fedorento por uma passageira sem qualquer motivo.

Ele, que trabalha como auxiliar de escritório, 33 anos, conta que conversava com a esposa quando os insultos começaram. As agressões verbais foram gravadas por um passageiro. O vídeo mostra o momento em que a mulher chama o autônomo de macaco fedorento, diz que ele não presta, chamando de preto da senzala e crioulo fedido.

Passageiro filmou momento em que autônomo foi chamado de macaco. (Foto: Reprodução/PG INFO MÍDIA )

Ao se reportar a mulher indagando se as ofensas era contra ele mesmo, ela confirmou e continuou insultando. A esposa do autônomo se levantou e ao tirar satisfação com a mulher, também foi vítima de insulto, sendo chamada de vaga********.

Logo em seguida, a mulher tentou descer do coletivo, mas o autônomo e a esposa a impediram sem tocar nela. Foi quando pediram ao motorista do ônibus que parasse e chamasse a polícia.

Tentando ficar o mais calmo possível diante de tamanha situação constrangedora, o autônomo disse que ficou transtornado com esse tipo de ocorrência, sentindo-se impotente, lamentando o fato e argumentando que isso acontece diariamente.

A mulher foi presa em flagrante e o 1º DP de Praia Grande registrou o caso como sendo injúria racial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES