Presa por assassinato, Elize Matsunaga namora jovem que tentou matar o avô

Os dois estão presos na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, e dividem um beliche no galpão do regime semiaberto.

Elize Matsunaga e o namorado Tiago Neves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elize Matsunaga, condenada a 16 anos de prisão por ter matado o marido Marcos Matsunaga, em 2012, está namorando um jovem de 23 anos que tentou matar o avô a golpes de marteladas no ano passado, em São Paulo. Tiago Neves é transexual e cumpre pena de 5 anos de prisão por tentativa de homicídio contra seu avô, de 71 anos.

Os dois estão presos na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, e dividem um beliche no galpão do regime semiaberto. Nos últimos dias, eles estão fora da penitenciária por causa da "saidinha temporária". Com a mudança de regra, os detentos podem deixar o presídio em datas que não sejam os feriados. O casal deve retornar à prisão na próxima segunda-feira (24).

Elize Matsunaga e Tiago Neves | FOTO: Reprodução TV Record

A morte do empresário Marcos Matsunaga teve repercussão nacional diante do grau de frieza no crime. Elize matou e esquartejou o marido dentro do apartamento em que moravam com e a filha do casal, no dia 19 de maio de 2012. Alguns dias antes, Elize havia confirmado que o marido estava tendo um caso com outra mulher e contratou um detetive particular para segui-lo.

Elize foi condenada por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel), além de destruição e ocultação de cadáver.  Em março de 2019, o Superior Tribunal de Justiça reduziu a pena de Elize por conta da confissão do crime. Ela poderá deixar a prisão em 2035 e está no regime semiaberto por boa conduta carcerária.

Com informações da TV Record



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES