Presas 44 pessoas e apreendidos mais de 80 animais em Operação

Ainda foram descobertos 5 pontos de exploração de minério.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, dia 30 de abril, Policias Rodoviários Federais do Maranhão realizaram operação em parceria com a Polícia Militar, o IBAMA e a Polícia Federal. Ao todo, 44 pessoas foram presas e cerca de 88 animais silvestres foram apreendidos, além da apreensão de 11 armas de fogo e madeira ilegal. Ainda foram descobertos 5 pontos de exploração de minério.

Na ação participaram 60 PRF's, 20 viaturas e armamento de alto Poder de fogo, a fim de reprimir criminosas contra o Meio Ambiente, bem como prevenir, educar e sensibilizar pessoas à necessidade de proteção uma flora , fauna e reservas minerais da região.

Até a terça-feira,  foram contabilizadas 44 pessoas presas, apreensão de 11 armas de fogo, 88 animais silvestres e 377,94 metros cúbicos de madeira. Além disso, equipamentos de caça e captura de animais e motosserra foram apreendidos, bem como fiscalizados pontos de extração de recursos naturais e minerais.

No norte do Estado do Piauí, foram identificados 5 pontos de extração ilegal de minérios, sendo 1 em Piracuruca e 4 em Parnaíba, onde 6 pessoas foram Presas.

Destaca-se ainda a apreensão de 20 Caminhões com cargas ilegais de madeira minérios, onde até leite estava sendo transportado sem o mínimo de cuidado.

A PRF segue a Operação até um quinta-feira (05/05) nos Estados do Piauí e Maranhão, reprimindo uma prática de crimes ambientais, protegendo a fauna, flora e recursos minerais da região, levando segurança com cidadania a toda a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES