Presidiário é estrangulado e espancado com barras de ferro no pavilhão P-7, em Fortaleza

Ele cumpria pena de 18 anos e seis meses de reclusão, por homicídio e assalto

Presidiário é estrangulado e espancado com barras de ferro no pavilhão P-7, em Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

R?u confesso de um homic?dio cometido em julho de 2007, nas depend?ncias do Instituto Penal Paulo Sasarate (IPPS), em Aquiraz (Regi?o Metropolitana de Fortaleza), o detento Ant?nio M?rcio Alves, 27 anos, foi morto nas mesmas circunst?ncias, ou seja, com extrema viol?ncia e num dia de visita aos presos.

M?rcio Alves, que cumpria pena de 18 anos e seis meses de reclus?o, por homic?dio e assalto, foi estrangulado e espancado com barras de ferro na Rua ?C? do Pavilh?o 7 (P-7) do IPPS. Depois, seu corpo foi ocultado no forro da cela 57, onde ele cumpria sua pena.

A morte teria ocorrido durante a madrugada, mas a dire??o da penitenci?ria s? tomou conhecimento do fato no meio da manh? de ontem. As visitas aos presos transcorreram normalmente e apenas no fim da tarde o corpo foi periciado e recolhido ao Instituto M?dico Legal (IML), de Fortaleza.

Na rua ?C? do IPPS, onde ocorreu o crime, impera a ?Lei do Sil?ncio?. Contudo, o diretor do IPPS, coronel Ant?nio de Oliveira Ferreira, acredita que a morte trata-se de ?mais uma dentro do pres?dio motivada por d?vida de drogas?.

Com o ?bito do preso Ant?nio M?rcio Alves subiu para 14 o n?mero de detentos mortos no IPPS este ano. Em 2007, o total de mortes na maior penitenci?ria do Estado tamb?m chegou a 14. Ainda ontem, em vistoria na rua ?C?, os agentes encontraram telefones celulares, armas artesanais, barras de ferro, drogas em papelotes e v?rios litros de cacha?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES