Preso a poste, rapaz falava que na cadeia “iria comer bem melhor”

Homem foi agredido após roubar bicicleta e aliança em Praia Grande, SP.

Suspeito de roubo foi amarrado pela população a poste | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito amarrado a um poste após supostamente ter roubado uma bicicleta e uma aliança em Praia Grande, no litoral de São Paulo, permaneceu preso por pelo menos 30 minutos antes da chegada da polícia, segundo uma moradora que preferiu não se identificar. A testemunha conta que o rapaz de 19 anos só foi amarrado porque começou a "brincar" com a situação.

De acordo com a moradora, o motorista de um carro flagrou o roubo e passou a perseguir o jovem, que estava de bicicleta. O homem chegou a jogar o carro em direção ao suspeito, que tentou se livrar da aliança e correr, mas acabou sendo capturado.

"Muita gente parou para ver o que estava acontecendo e ajudar a deter o rapaz. Assim que ele foi imobilizado, bateram um pouco nele, mas não foi nada absurdo, não houve espancamento. Depois, todo mundo ficou monitorando [o suspeito] enquanto a polícia não chegava", revela.

Segundo a mulher, ninguém tinha a intenção de amarrar o jovem. A ideia ocorreu, porém, quando o suspeito começou a tirar sarro da situação e a desafiar os moradores. "Ele disse que seria preso e em 5 meses estaria solto novamente. Começou a gritar pedindo para a gente chamar a polícia. Ele disse que ia comer muito bem na cadeia. Ficou provocando todo mundo. Como o pessoal estava cansado de esperar, passaram uma fita na boca dele e o amarraram ao poste. Ninguém bateu nele quando estava amarrado", garante a moradora.

Enquanto a polícia não chegava, dezenas de curiosos começaram a se aproximar do suspeito e aproveitaram para tirar fotos da situação.

"Teve uma moça que parou para tirar foto e pediu para os moradores baterem mais [no suspeito]. Várias pessoas se aproximaram. Alguns tiraram fotos de longe, outros chegaram mais perto. A polícia deve ter demorado mais de 30 minutos para ir até o local", afirma.

Assim que a polícia chegou, o homem foi solto e, posteriormente, levado ao 1° Distrito Policial de Praia Grande. Segundo a polícia, apesar de já ter antecedentes criminais por roubo, o suspeito foi liberado e ainda registrou um boletim de ocorrência como vítima de agressão.

"A Justiça deste país é uma piada. O menino rouba e é solto no dia seguinte. Ele ainda se fez de vítima, falava besteira e pedia para apanhar", reclama a testemunha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES