Preso acusado de contratar pistoleiros para matar empresário no Piauí

Evandro é apontado como responsável pela organização, logística e contratação dos pistoleiros para os homicídios.

preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de Pernambuco realizou neste domingo, 05 de setembro, a prisão de um homem identificado como Evandro Tenório Britto, mais conhecido como ‘Vando Brito’ acusado de ser o líder e responsável por contratar os pistoleiros que atuaram na morte do empresário Janes Cavalcante de Castro, proprietário da imobiliária J. Castro, que foi assassinado no mês de setembro de 2020, na cidade de Parnaíba.

Alvo da Operação Sicário, Evandro é apontado como responsável pela organização, logística e contratação dos pistoleiros e fazia o agenciamento dos homicídios. O criminoso foi preso durante uma operação no município de Alagoinha.

A investigação chegou até o nome do suspeito depois da prisão de José Hiago Ferreira da Silva, que foi capturado no dia 23 de junho, na cidade de Arcoverde, no estado de Pernambuco. Hiago foi apontado como o piloto da motocicleta usada no dia do crime do empresário.

Líder de quadrilha contratou pistoleiros para matar empresário - Foto: Reprodução

“É uma prisão muito importante, pois Vando é a peça chave no crime. As providências já foram tomadas para o recambiamento do preso, que é de alta periculosidade. Essa é uma investigação que já dura muito tempo. A partir do momento do crime nós fomos até o local. Eu mesmo passei dez dias no sertão pernambucano, alagoano, já fazendo esse levantamento quando começamos a desconfiar que teriam pessoas envolvidas que residiam naquela localidade", declarou o delegado de Parnaíba, João Rodrigo Lunna.

Segundo ele, o homem acusado de realizar os disparos contra o empresário já responde por mais de 30 homicídios na justiça. Ao todo, dez pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento na morte do empresário.

SOBRE O CASO

O empresário Janes Cavalcante Castro, de 53 anos, proprietário da Imobiliária J. Castro, foi executado a tiros após ser perseguido por criminosos na rua Dirceu, do bairro Frei Higino, município de Parnaíba, região norte do Piauí. 

Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma motocicleta modelo Fan perseguiram o empresário e efetuaram vários disparos de arma de fogo, enquanto a vítima conduzia um veículo modelo Uno, no cruzamento das ruas Samuel Santos e Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino. Após ser atingido pelos tiros, Janes Castro perdeu o controle do seu veículo e colidiu no portão de uma residência.

Janes Castro foi perseguido e morto por dupla em motocicleta - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES