Preso acusado de estuprar jovem com transtornos mentais em Teresina

A prisão foi comandada pela equipe do delegado Andrey Alvarenga, titular do 4º Distrito Policial

prisao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desempregado identificado como Francisco Bezerra, de 56 anos, acusado de estupro de vulnerável foi preso em casa, na manhã desta terça-feira (8), na Rua 8, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. 

Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária após o crime cometido pelo suspeito no último dia 4 de abril de 2021. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e comoveu a população, pois a vítima sofre de transtornos mentais.

A prisão foi comandada pela equipe do delegado Andrey Alvarenga, titular do 4º Distrito Policial. 

Delegado  Andrey Alvarenga comandou a prisão do suspeito - Foto: Kilson Dione/Portal MN

A figura do crime de estupro contra vulnerável é prevista em outro tipo penal, descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

No § 1º do mesmo artigo, a condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender. Por fim, o § 3º e § 4º  do artigo 217-A prevêem aumento de pena quando o estupro contra vulnerável resulte em lesão corporal e morte, penas de 10 a 20 e 12 a 30 anos de reclusão, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES