Preso bando de contrabandistas do PI/CE/MA

Bando era especializado em contrabando de cargas com atuação nos três estados do Nordeste. Nomes!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia conseguiu desarticular nesta quinta-feira (28) uma quadrilha de contrabando de cargas (milho, arroz, trigo, cimento, tijolo e telha) que atuava nos estados do Maranh?o, Piau? e Cear?. Foram presos por determina??o da Justi?a, Jirlailson Silva Ara?jo, mais conhecido como doutor, al?m do irm?o dele, Daniel Silva Ara?jo, vulgo Punk, Jos? Anuar Nunes Filho, Leidiane Pereira da Silva, Francicleide Lopes Silva, Nilma Meireles Silva e Pedro Alves Rodrigues Filho, que era o motorista do bando. A pris?o preventiva foi decretada nesta manh? (28) pela Justi?a. Eles est?o recolhidos na cidade de Miranda do Norte.

Em poder deles a pol?cia apreendeu um Fiat Uno, cor prata, placas de Z? Doca, o celular utilizado no golpe e a recupera??o de quatro das vintes cargas furtadas pelo bando.

A Pol?cia tomou conhecimento do bando ap?s a pris?o de um caminhoneiro e a apreens?o do caminh?o conduzido por ele. O mesmo acabou sendo reconhecido por uma das v?timas do golpe de cargas. O caminhoneiro confessou que prestou servi?os aos estelionat?rios conduzindo tr?s cargas com destinos a Santa Rita (200 caixas de caf?), Pinheiro (249 sacas de milho) e S?o Lu?s (cargas de telha). Segundo a pol?cia, a carga trazida para a capital maranhense teve como receptor um homem identificado por Cear?. Ele ? propriet?rio de um dep?sito de material de constru??o nas proximidades do Posto Policial de Pedrinhas. Cear? era acostumado a negociar material de constru??o com o bando.

Em entrevista ao programa R?dio Patrulha, na r?dio Mirante AM, o delegado Carlos Alberto Damasceno, de Miranda do Norte, disse que o bando era comandado por Jilairson, que atuava na condi??o de doutor e ainda utilizava v?rios nomes. Ele fazia a negocia??o atrav?s de um telefone celular roubado (98)91299357, onde aplicava os golpes passando por empres?rio. A maioria das v?timas era comerciantes do interior do estado. As cargas tinham como destinos as cidades de S?o Lu?s (MA) e Gurupi (PA). Elas tamb?m eram negociadas nos munic?pios maranhenses de S?o Mateus, S?o Jos? de Ribamar, Miranda, Peritoro, Santa Rita, Bacabeira, Coroat? e Pinheiro.

O delegado afirmou ainda que os estelionat?rios costumavam negociar com nota fiscal falsa com o endere?o de Gurupi. Chegaram a utilizar como raz?o social empresas de S?o Lu?s. Entre as v?timas estavam as SOS Madeiras e Compensados e a MF de Lima. A propriet?ria da MF de Lima alega que est? com d?bito tribut?rio na ordem de R$ 30 mil e em lit?gio com a Fazenda Estadual. Ela garante que n?o adquiriu os produtos que geraram os impostos a serem recolhidos pela sua empresa.

Todos os integrantes do bando s?o do munic?pio de Alto Alegre. No momento da pris?o, eles estavam em um motel da cidade, onde residia Jilairson, l?der e mentor intelectual dos golpes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES