Preso em operação é acusado de executar dois homens em Teresina

Além de Ryquelmy foram presos Francisco das Chagas Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Chaguinha’ e Jefferson Leandro do Nascimento Cardoso, mais conhecido como ‘Jefin’.

Delegado geral | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem identificado como Ryquelmy Ueller Sousa Cardoso, mais conhecido como ‘Soldado do Morro’, foi um dos três presos na operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, envolvendo a Polícia Civil do Piauí e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Além de Ryquelmy foram presos Francisco das Chagas Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Chaguinha’ e Jefferson Leandro do Nascimento Cardoso, mais conhecido como ‘Jefin’. 

Delegado Geral concedeu informações sobre a operação - Foto: Matheus Oliveira

De acordo com as investigações em parceria com o DHPP, Ryquelmy e Jefferson foram identificados como sendo os autores da execução do comerciante Danilo Alves Cardoso ocorrida no último dia 06 de julho, na Vila Meio Norte, na zona Leste de Teresina e na execução de Isaque Nunes da Silva, mais conhecido como ‘Puff’, ocorrido na última terça-feira, no bairro Anita Ferraz.

No dia, Danilo estava sentado na porta de um comércio quando um carro parou e pelo menos três homens desceram e efetuaram os disparos. 

Já Isaque Nunes sofreu em torno de três disparos de arma de fogo. “Sabemos que a vítima tentou fugir ainda, mas não conseguiu e sofreu os disparos e ficou no local", disse o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à Rede Meio Norte. 

Em entrevista, o delegado geral Luccy Keiko informou que três pessoas foram presas durante a operação. “Hoje nós tivemos uma operação extremamente bem sucedida com GRECO e DHPP. Conseguimos cumprir mandados de prisão contra indivíduos faccionados do PCC, apreendemos duas armas de fogo inclusive uma dessas armas, segundo informações preliminares, que obtive do GRECO é que ela foi usada em dois homicídios ocorridos recentemente em Teresina, um na região da Santa Maria da Codipi onde um comerciante foi morto com alguns tiros na cabeça e um homicídio ocorrido antes de ontem na região da Pedra Mole”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES