Preso grupo de prostituição no Ceará

A prisão ocorreu por volta das 6 horas, no Akonxego Hotel Pousada, situado na Avenida Maestro Lisboa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma opera??o conjunta de combate ao tr?fico de seres humanos e prostitui??o intitulada "Anjos do Sol" foi deflagrada, na madrugada de quarta-feira, 30, no Cear? e resultou na pris?o de um grupo acusado de pr?ticas il?citas nessa ?rea. A pris?o ocorreu por volta das 6 horas, no Akonxego Hotel Pousada, situado na Avenida Maestro Lisboa, 485 (Bairro Urucunema), na cidade de Eus?bio (Regi?o Metropolitana de Fortaleza). Segundo a Pol?cia Militar, o grupo foi preso ap?s a expedi??o de 19 mandados de busca e apreens?o.

O trabalho de investiga??o da Opera??o "Anjos do Sol" come?ou no dia 4 de setembro de 2007, com o apoio do Minist?rio P?blico Estadual, da Pol?cia Federal, do Servi?o de Intelig?ncia do Comando-Geral da Pol?cia Militar e do Batalh?o de Choque, e teve como objetivo identificar e desarticular um grupo que agia com o tr?fico de seres humanos e prostitui??o interestadual.

A dona da pousada, a paraense e funcion?ria p?blica Maria Elizabeth Laranjeira Lima, 53, conhecida como Tia Beth, ? acusada de ser a respons?vel pela administra??o da casa, pelo agenciamento, contrata??o, aliciamento e favorecimento a prostitui??o de mulheres, tanto em Fortaleza quanto em outros Estados, como: Par?, Maranh?o, Bahia, Rio Grande do Norte, Goi?s, Rio Grande do Sul, S?o Paulo e Rio de Janeiro.

O esquema de prostitui??o envolvia uma grande rede de empresas e profissionais entre donos de ag?ncias de turismo, concession?rias, mot?is, hot?is, casas de praia e taxistas.

O Grupo

Os envolvidos identificados como s?cios da Pousada: o estudante Alan Fender Costa Lima, 24, a comerciante Maria L?cia de Lima Sobreira, 58, e o comerciante Silas Almeida Sobreira J?nior, 53; os funcion?rios da casa: o contador Ant?nio Evaristo Tertuliano, 53, a gerente Gedalva Santos, 33, a cabeleireira Cristiane Santos, 35, o contador Roberto Pinheiro Gomes de Sousa, 44, e o filho de Beth Laranjeira, Bruno Laranjeira de Lima, 28; os recrutadores e/ou recrutadas: Josefa Ednalda Fernandes Miranda, 19, Vit?ria Martins, Denise Oliveira, 19, Ant?nio Magnun dos Nascimento Cruz, 26, Girlanda Glenda Soares Lamar, 27, Graziele Alc?ntara Menezes, Islaine da Silva Santos, Patr?cia dos Santos Tavares, 25, Luciana Dias, Keline, Marcela, Carla Let?cia, Fernanda, Daiana dos Reis Bacellar, Vanessa Ribole, Jamilly Paula Olivalde Barbosa, 20, Sara, Luciana, Viviane, Fernandinha (Nanda), Ellen, Joseane Gomes, Denise, Lorena, Dalize e Silvilene Santos; os taxistas: Marcos Lima Fa?anha, 32, Vald?nio da Silva Moreira, 35, Francisco Valmir Pereira da Silva, 33 e Francisco Jos? Santiago, 32; os representantes das ag?ncias de viagens, identificados apenas como: Fernando Rafael, Raul, Fabiano e Jota, que negociavam e facilitavam as vendas e emiss?o de passagens a?reas para as garotas. Todas essas pessoas citadas ser?o ouvidas e podem ser indiciadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES