Preso policial que atirou e matou jovem durante abordagem em BH

A morte de Ryan Pablo da Silva Martins Ribeiro gerou revolta entre familiares e moradores do aglomerado.

Ryan Pablo | Reprodução - redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 18 anos, morador do Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte, morreu nesta segunda-feira (28) após ser atingido por dois disparos vindos de um policial militar

A morte de Ryan Pablo da Silva Martins Ribeiro gerou revolta entre familiares e moradores do aglomerado. Eles contam que o jovem levou um tiro na cabeça e outro nas costas, durante uma abordagem policial.

Ryan Pablo foi socorrido pelos militares, mas morreu a caminho do Hospital João 23. Moradores gravaram o momento em que ele é levado do aglomerado. O policial responsável pelos disparos foi preso.

Ryan Pablo foi morto com tiros disparados por policial militar. (Foto: Reprodução - redes sociais)

Boletim de ocorrência

Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar diz que dois policiais faziam uma operação policial no Aglomerado da Serra, quando cinco pessoas começaram a correr. Segundo a PM, eles estavam com "drogas e rádios comunicadores" e resistiram à abordagem. 

Ainda de acordo com a versão da Polícia Militar, os jovens começaram a brigar com os policiais e Ryan Pablo teria tentado pegar a arma de um deles. Para se defender, o militar, então, teria disparado contra o jovem

A polícia ressaltou, no boletim de ocorrência, que a corporação estava em desavantagem, já que eram cinco pessoas contra os dois PMs e que, por isso, "toda a ação foi em forma de defesa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES