Preso por diversos crimes, Thiago Brennand começa a ser julgado dia 30

Audiência tem data marcada para próxima semana, terça-feira (30)

Thiago Brennand passará por primeiro julgamento na semana que vem | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Brennand, empresário e herdeiro, que está preso no Brasil desde o dia 29 de abril, respondendo a diversos crimes, como agressão, cárcere privado, entre outros, terá julgamento realizado na próxima semana, terça-feira (30), na 2ª Vara de Porto Feliz, interior de São Paulo, esse será o primeiro julgamento desde sua prisão.

O empresário é acusado de diversos crimes, e desta vez vai ser julgado por estupro de uma norte-americana que mora no Brasil. Durante audiência de instrução, a vítima será a primeira ouvida, depois as testemunhas prestarão depoimento e, em seguida, Thiago Brennand será interrogado. Após o interrogatório do réu, acusação e a defesa terão 15 minutos, cada uma, para as alegações finais e, logo depois, o juiz dará a sentença.

Se as partes requererem e o juiz concordar, as alegações poderão ser escritas e, neste caso, a sentença é proferida algum tempo depois. A denúncia, assinada pelos membros do Ministério Público, Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Junior, foi aceita em 4 de novembro de 2022 pelo Judiciário, que decretou também a prisão preventiva do réu em relação a este caso, a pena para o crime de estupro é 6 a 10 anos de reclusão.

Leia Mais

Segundo informações fornecidas pelo Ministério Público, a vítima conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo. A vítima relatou aos promotores do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV), ter iniciado um relacionamento com Thiago, encontrando-se com ele, eventualmente, ao longo de dois meses. “Inicialmente, o homem mostrou comportamento gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter com ele relações sexuais. Além disso, o empresário disse ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela rompesse o relacionamento", informou a Promotoria de Porto Feliz.

O empresário foi detido em um hotel em Abu Dhabi no dia 17 de maio, após ter sua extradição autorizada. Na ocasião, ele disse que estava sendo injustiçado, apesar disso, há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário, por acusações como de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Ao todo, Thiago Brennand responde a oito processos, pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação. Os advogados de Brennand tentam pedir a transferência do empresário do Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A penitenciária em Tremembé só abriga presos após a condenação, possui duas unidades,  uma tem capacidade para 1284 presos, e abriga 1.869, e outra com 307 detentos, capaz de comportar 396. A penitenciária ficou conhecida por custodiar presos condenados em casos com repercussão na imprensa, como Alexandre Nardoni, Mizael Bispo de Souza, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindenberg Alves, que estão ou estiveram detidos.

O Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, na Zona Oeste da capital paulista, para onde o empresário Thiago Brennand foi levado neste domingo (21), está superlotado e tem quase 200 presos a mais do que sua capacidade, que é de 521 pessoas. Ainda assim, é a unidade com o menor número de presos dentro as quatro, que compõem o complexo de Pinheiros, todas elas com lotação superior à capacidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES