Preso suspeito de ameaçar e extorquir mulheres na internet

O suspeito começou a ser procurado em Goiás após a Polícia Civil do Pará investigar casos

Dinheiro das vítimas encontrado com o preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Goiânia prendeu nesta quinta-feira o mecânico industrial João Charles Oliveira da Silva, 36 anos, suspeito de praticar crimes de extorsão pela internet. Segundo o delegado Douglas Pedrosa, titular da Delegacia Estadual de Investigação Criminal, o acusado ameaçava mulheres que conhecia em sites de relacionamento. "Ele construiu um perfil com o nome e a foto de um empresário conhecido aqui de Goiânia no Orkut e o usava para atrair estas mulheres para conversar no MSN".

João Charles ameaçava publicar fotos que as mulheres lhe enviavam e vídeos gravados pela webcam em que elas apareciam nuas, caso não lhe pagassem. "Ele exigia de R$ 3 mil a R$ 5 mil para não publicar o material na internet. Ele fornecia também uma conta bancária onde elas depositariam o dinheiro", disse o delegado.

O suspeito começou a ser procurado em Goiás após a Polícia Civil do Pará investigar casos de possíveis vítimas do acusado naquele Estado. "Ele fez mais de 20 vítimas pelo menos em quatro Estados e até no exterior, na Inglaterra", afirmou. Segundo o delegado, só pelo crime de extorsão, João Charles pode ser condenado de 4 a 10 anos de prisão. Ele ainda deve responder por falsidade ideológica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES