Presos acusados de furtar ar-condicionados de estações de ônibus

A polícia realizou uma operação e prendeu 7 pessoas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, em ação conjunta com o 3° distrito policial e Guarda Municipal, realizaram nessa sexta-feira (23/11) a prisão de sete pessoas acusadas do roubo de ar-condicionado de estações de ônibus em Teresina. Os criminosos serão conduzidas para o 3°DP.

De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, os receptadores já foram identificados. “Sete pessoas foram detidas, conduzidas para o distrito, tem mais pessoas que estão envolvidos que compram os aparelhos de ar-condicionado, que são os receptadores, eles já estão declinando o nome para que o Barbosa desencadeie novas investigações e com certeza o delegado vai solicitar o mandado de prisão dessas pessoas. O de camisa verde é conhecido como gato na região, ele participou diretamente da ação, é um dos indivíduos que rouba diretamente os splits”, declarou o major.

De acordo com o delegado, a polícia conseguiu provas de participação de todos os envolvidos. “Inclusive esse foi o motivo da gente ter feito a detenção de hoje e estamos reunindo todas as provas para justamente apresentar a justiça os responsáveis por comprar”, disse.

CRIME

Cinco ar-condicionados foram furtados de uma estação de passageiros localizada na avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.  A informação foi confirmada pelo coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans).

Os ar-condicionados são equipamentos modernos de 24 mil BTUs e foram as características do aparelho que não estão à venda em Teresina, comprados pela prefeitura exclusicamente para colocar nas estações, que levaram o coronel Jaime, a identificar que esses ar-condicionados estavam sendo revendidos na internet por até R$ 1.500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES