Presos bandidos reconhecidos por invadir residências e humilhar vítimas

A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23.

João Cão foi solto pelo juiz e já fez três famílias de reféns | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar efetuou a prisão de Alisson Jonathan de Sousa, 25, e João da Cruz dos santos silva, 24. Trata-se de uma dupla acusada de praticar vários assaltos em Teresina. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23.

Para surpresa das vítimas e policiais João da Cruz, conhecido como João Cão, foi solto no dia 11 de abril, três dias após de manter uma família em cárcere privado e roubar o que encontrou de valor na residência.

Uma das vítimas, integrante da família, eu reconheci pela imprensa. ?Ele entrou na minha casa pela manhã e colocou o revólver na cabeça do meu pai de 76 anos e empurrou e arrastou ele para o quarto. Ele estava com mais dois bandidos e um estava no carro fora, esperando por eles. A gente foi colocado no quarto com arma na cabeça. Ele levou oito celulares, arrancou e levou todas as câmeras e disse que ia matar um rapaz que estava lavando o carro do meu pai. Eu pedi por tudo para que ele não matasse o rapaz. Isso tudo durou cerca de 20 minutos?

Mesmo realizando essas práticas, o juiz da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, afirmou no alvará de soltura que o arbitramento da fiança era descabida, ?haja vista a condição de suposta pobreza do autuado que impossibilita o condicionamento da liberdade provisória ao pagamento da fiança.?

Por fim, ele diz ainda ?Isto posto sob tais fundamentos concedo a liberdade provisória sem fiança ao acusado João da Cruz Santos Silva?. João Cão, após a soltura, voltou a praticar os mesmos crimes e foi preso novamente nesta quarta-feira, 23, em flagrante após invadir uma residência no bairro Itararé. Segundo a polícia, era a terceira vítima que ele fazia após a soltura.

Segundo informações dos policiais no 8º Distrito Policial a dupla agia com extrema violência, mantinha as famílias em cárcere privado e ainda humilhavam as vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES