PRF apreende produtos eletrônicos avaliados em mais de meio milhão no Piauí

Diante das informações, foi realizada a apreensão da mercadoria que será encaminhada à Polícia Federal em Parnaíba-PI

PRF apreende carga de produtos importados avaliado em mais de meio milhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram a apreensão de 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente, avaliados em mais de R$ 560 mil. Ação ocorreu nesta segunda-feira (30), na rodovia BR-343, em Piripiri, região Norte do Piauí. 

Segundo a PRF, durante a fiscalização foi constatado que na cabine do motorista, havia uma caixa grande com três caixas menores e diversos aparelhos eletrônicos em seu interior. De acordo com o condutor, a mercadoria foi embarcada em Timon-MA com destino a Sobral-CE.

PRF apreende carga de produtos importados avaliado em mais de meio milhão (Foto: Divulgação / PRF)Durante a fiscalização da carga, a PRF detectou que a documentação apresentada para os produtos continha quantitativo e descrições de produtos divergentes da mercadoria que estaria sendo transportada, configurando o crime de Descaminho, pois as mercadorias eletrônicas são provenientes de origem estrangeira.

Diante das informações, foi realizada a apreensão da mercadoria que será encaminhada à Polícia Federal em Parnaíba-PI para as devidas providências.

CRIME

Descaminho é um crime contra a ordem tributária e é caracterizado quando há entrada ou saída de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. Caracteriza uma fraude fiscal e causa prejuízos ao erário público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES