PRF apreende madeira ilegal em Valença do Piauí, e autua motorista

O condutor de 43 anos transportava madeira sem licença ambiental. Toda a carga foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais

PRF apreende madeira ilegal em Valença do Piauí, e autua condutor | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 20,62 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Valença do Piauí, na BR 316, na noite de domingo (21), ao abordar uma carreta conduzida por um homem de 43 anos.

A carga vinha de Belém/PA e seguia para Tobias Barreto/SE e, segundo o condutor, ele faz o transporte com frequência e não sabia da necessidade de documentação ambiental.

Imagem: Divulgação/PRF

A carga de madeira e o veículo estão à disposição do órgão ambiental (IBAMA), para os procedimentos cabíveis. O condutor assinou o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Valença do Piauí/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa.

Conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES