PRF autua caminhoneiro com “rebites” para consumo em Valença do Piauí

O medicamento seria de uso próprio do caminhoneiro como um inibidor de sono sem autorização legal

PRF autua caminhoneiro com drogas para uso pessoal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (21), um homem de 36 anos, natural de Santo Antonio De Jesus/BA, que conduzia o caminhão Vw/24.280 Crm 6x2, cor branca, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí/PI.

PRF autua caminhoneiro com drogas para consumo próprio (Foto: Reprodução)Durante a fiscalização, verificou-se que o condutor não cumpriu os descansos obrigatórios das últimas 24h e estava com registro de exame toxicológico vencido. Após busca pessoal, os policiais encontraram na bermuda do homem, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra Forte". Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele informou que adquiriu tais comprimidos há 15 dias por R$ 35,00 em Jeremoaba/BA de um pessoa desconhecida.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES