PRF autua caminhoneiro por porte de “rebite” para consumo na BR-316

Medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas para consumo na BR-316 | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais autuaram, na madrugada desta segunda-feira (17), um homem de 25 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-316, no município de Picos.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão, foram encontrados 22 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono. (Foto: Divulgação/PRF)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor informou que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado em um posto de combustível, porém não informou em que município.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES