Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PRF autua caminhoneiro que estava sob efeito de rebites na BR-316

A abordagem se deu devido os policiais flagrarem o condutor dirigindo a carreta em zigue-zague.

Compartilhe

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de terça-feira (01), um homem de 38 anos que conduzia o caminhão SCANIA/R 124 GA4X2NZ 400 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-316, no município de Picos.

A abordagem se deu devido os policiais flagrarem o condutor dirigindo a carreta em zigue-zague. Ao realizar a vistoria no interior da cabine, os policiais encontraram 06 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. O condutor apresentou-se aos policiais ingerindo bastante água e com algumas informações desencontradas, demonstrando o uso da droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar