PRF do Piauí cede policiais para reforço no Ceará após motim e tiros

Ao todo 201 Policiais Rodoviários Federais com várias especialidades de vários estados reforçarão as equipes operacionais no estado cearense.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí está enviando nesta quinta-feira (20/02), nove policiais para reforço no policiamento no Ceará devido a crise na segurança no estado vizinho. 

No país todo, serão 201 PRFs de várias especialidades que serão mobilizados pela PRF. A intenção é garantir a lei e a ordem no estado, além de garantir direitos constitucionais da sociedade naquele estado.

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos no intuito de garantir a segurança reforçando o trabalho de segurança no Ceará. 

Crédito: Divulgação/PRF

Tropas da Força Nacional embarcaram nesta quinta-feira (20) no hangar da Polícia Federal em Brasília em direção ao Ceará. Parte dos agentes viaja em um avião que decolou por volta das 8h. A outra parte tem embarque marcado para as 15h. 

O envio da Força Nacional para o estado nordestino foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após pedido do governador Camilo Santana (PT). O Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. 

Ontem (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar na cidade de Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES