PRF-PI apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 525 mil

A carga de maços de cigarros estava sendo transportada em um veículo de carga. O condutor fugiu a pé e abandonou o veículo em estrada vicinal

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados na cidade de Piracuruca | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais realizaram, na madrugada desta quarta-feira (15), a apreensão de 150 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de Piracuruca, norte do Piauí. A carga está avaliada em mais de meio milhão.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região, quando iniciaram os procedimentos de fiscalização. 

Por volta de 01h15, na BR 343, a equipe deu ordem de parada ao veículo, que não foi obedecida. A equipe PRF iniciou acompanhamento tático, enquanto, durante a tentativa de fuga, o veículo de carga realizava manobras perigosas que colocavam em risco outros motoristas, como transitar pela contramão e forçar ultrapassagem. Além disso, o caminhão realizou uma frenagem brusca a fim de que a viatura colidisse em sua traseira , no entanto, os policiais conseguiram evitar a colisão.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região, quando iniciaram os procedimentos de fiscalização - Foto: Divulgação/PRF

Por fim, o veículo de carga adentrou uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca e em algumas árvores. O homem desembarcou, fugiu a pé e adentrou a densa vegetação do local. Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou buscas na região, mas até o momento, ninguém foi preso. A colisão gerou danos ao tanque de combustível do veículo, que se encontra imobilizado e em procedimento de remoção ao pátio contratado.

Durante vistoria no compartimento de carga foi encontrada uma grande quantidade de cigarros da marca Mix, avaliada em R$ 525 mil. Os cigarros transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.

Imagem: Divulgação/PRF

Desta forma, a carga será encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES