mais

PRF-PI apreende carregamento de madeira ilegal na BR-222 e dupla é autuada

Dessa vez, foram 15,08 m³ de madeira que tinha como destino o estado do Maranhão e estava desacompanhada de documentação ambiental válida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde de quinta-feira (9), a apreensão de 15,08 m³ de madeira nativa (estacas de Sabiá) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Matias Olímpio/PI na BR-222.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta conduzida por um homem de 28 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

A carga sairia da cidade de Matias Olímpio e tinha como destino o Maranhão. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.

A carga sairia da cidade de Matias Olímpio e tinha como destino o Maranhão - Foto: Divulgação/PRFA carga sairia da cidade de Matias Olímpio e tinha como destino o Maranhão - Foto: Divulgação/PRF

O condutor alegou ser dono apenas do veículo e identificou o proprietário da carga. Durante a fiscalização, compareceu um homem de 69 anos que confirmou ser o dono da carga, o mesmo informou que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade do estado do Maranhão.

Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados para os acusados por descumprimento do Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga se comprometeram a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri para prestarem esclarecimentos da prática delituosa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail