PRF-PI apreende carregamento de madeira ilegal na BR-222 e dupla é autuada

Dessa vez, foram 15,08 m³ de madeira que tinha como destino o estado do Maranhão e estava desacompanhada de documentação ambiental válida

PRF-PI apreende carregamento de madeira ilegal na BR-222 e dupla é autuada | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde de quinta-feira (9), a apreensão de 15,08 m³ de madeira nativa (estacas de Sabiá) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Matias Olímpio/PI na BR-222.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta conduzida por um homem de 28 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

A carga sairia da cidade de Matias Olímpio e tinha como destino o Maranhão. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.

A carga sairia da cidade de Matias Olímpio e tinha como destino o Maranhão - Foto: Divulgação/PRF

O condutor alegou ser dono apenas do veículo e identificou o proprietário da carga. Durante a fiscalização, compareceu um homem de 69 anos que confirmou ser o dono da carga, o mesmo informou que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade do estado do Maranhão.

Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados para os acusados por descumprimento do Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga se comprometeram a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri para prestarem esclarecimentos da prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES