mais

PRF-PI autua caminhoneiro por estar portando rebite para consumo na BR 316

O homem de 29 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse cinco unidades de Nobésio Extra Forte (Rebites)

Policiais rodoviários federais autuaram na noite de sábado (11), um homem, de 29 anos, por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo M.BENZ/LS 1634 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h.

Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24 - Foto: Divulgação/PRFDurante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24 - Foto: Divulgação/PRF

O condutor foi questionado se já havia feito o uso de drogas inibidoras de sono e ele confirmou o uso ocasional. Após busca pessoal, foram encontrados 05 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte no bolso do condutor.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. 

O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail