PRF-PI resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres

Os pássaros eram transportados acondicionados em pequenas gaiolas no banco traseiro do veículo de passeio

PRF-PI resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem e resgatou 156 pássaros silvestres transportados irregularmente, no domingo (24). O flagrante ocorreu na BR-343, em Capitão de Campos, norte do Piauí.

Era por volta das 11h, quando os policiais abordaram um veículo VW Voyage, cor prata. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foram encontradas uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas.

A PRF disse ainda que o homem já foi flagrado anteriormente, cometendo o mesmo crime - Foto: Divulgação/PRF

Eram 156 pássaros, dentre eles, segundo o envolvido, 111 Bicudos, 19 Curiós, 8 Sanhaços, 7 Pipira, 3 Sair a Louça, 2 Bicos de Brasa, 2 Tempera Viola, 2 Rouxinóis, 1 bigodinho, 1 chorãozinho. Todos os pássaros estavam sendo transportados sem comprovar a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Os pássaros vinham do Pará com destino ao Ceará.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (Tráfico de animais silvestres), tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor. 

A PRF disse ainda que o homem já foi flagrado anteriormente, também na circunscrição da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã desta segunda (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do IBAMA de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES