PRF prende caminhoneiro portando rebites e envelopes com cocaína no Piauí

Questionado sobre a origem da droga, o homem informou que os comprimidos de rebites eram para seu consumo, e que a cocaína seria para outra pessoa

PRF prende caminhoneiro portando rebites e envelopes com cocaína no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminhoneiro foi preso com 42 unidades de rebites e 35 envelopes de plástico contendo cocaína. A ação aconteceu na BR-135 em Bom Jesus.

A equipe de policiais da PRF realizava fiscalização, quando abordou um caminhão conduzido por um homem de 33 anos. Durante a vistoria pessoal e no veículo foram encontradas, no bolso do condutor, três cartelas com 42 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte.

PRF prende caminhoneiro portando rebites e envelopes com cocaína no Piauí - Foto: Divulgação/PRF

Rebite

O Nobésio Extra Forte é popularmente conhecido como Rebite, uma anfetamina que dá uma sensação de redução do cansaço, o que leva os caminhoneiros às longas jornadas.

Como o efeito da falta de sono passa rápido, os motoristas acabam usando uma quantidade muito grande de medicamento, podendo ocorrer reações adversas severas como comprometimento da coordenação motora, desorientação e descoordenação, confusão mental e até um “apagão”, o que gera o risco de acidentes de trânsito.

Tráfico de Drogas

Além disso, foram encontrados em posse do homem, 35 envelopes de plástico contendo cocaína pronta para consumo e que somavam cerca de 34g da droga.

Questionado sobre a origem da droga, o homem informou que os comprimidos de rebites eram para seu consumo pessoal, que a cocaína seria para um terceiro e que a entregaria na cidade de Trindade/PE.

Diante dos fatos, o motorista foi autuado por Porte de droga para consumo, em razão dos rebites, e recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas, pelo transporte da cocaína, e foi conduzido para a Polícia Civil de Bom Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES