PRF prende envolvido em roubo de avião do médico Jacinto Lay

A aeronave roubada no dia 14 de janeiro seria usada para tráfico internacional de drogas.

PRF prende envolvido em roubo do avião do médico Jacinto Lay | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Jorge Luís de Sousa Silva, um dos alvos da Operação Cessna, realizada pelo DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminozas Organizadas), foi preso na tarde desta quinta-feira (16) na BR-343, no município de Campo Maior, Norte do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (16), Mykhell Make e outras 16 pessoas foram presas durante a operação Cessna da Polícia Civil do Piauí por suspeita de participação no roubo do ultraleve no dia 14 de janeiro deste ano. A aeronave seria usada para tráfico internacional de drogas.

PRF prende envolvido em roubo do avião do médico Jacinto Lay

OPERAÇÃO

Até agora, dos 22 mandados de prisão emitidos apenas 17 deles foram cumpridos. Além das ordens de prisão, também foram concedidos pela Justiça 31 mandados de busca e apreensão.

Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação na capital são investigados pela execução do roubo, pelo uso de armas de fogo pesadas e por ter mantido o vigia e a família dele refém durante a ação criminosa.

No estado vizinho, Maranhão, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca apreensão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã, relacionados a investigados responsáveis pela aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação. Os investigados da grande São Luís possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo (Aeroporto de Paço do Lumiar/MA).

No estado do Pernambuco, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor do acusado de ter alugado o veículo utilizado na ação criminosa.

Em Mato Grosso, foi cumprido um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face de investigados responsáveis pela logística que seria utilizada para o reabastecimento da aeronave roubada em uma pista clandestina na zona rural do Município de Juara/MT, na região noroeste mato-grossense conhecida como Vale do Arinos.

Apurou-se que a aeronave roubada teria como destino final a Bolívia. Frisa-se que aeronave foi recuperada no dia 22/01/2023 após fazer um pouso forçado por falta de combustível (pane seca) em uma região de pastagem localizada a aproximadamente 80 km da zona urbana de Juara/MT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES