Professor de inglês é preso acusado de assalto a bancos no Piauí

Ele e mais quatro foram presos em Esperantina, no último dia 02.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram apresentados, na manhã desta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, os cinco homens que foram presos na cidade de Esperantina, no último dia 02, com explosivos e acusados de assalto a bancos no interior do Piauí. A operação com apoio da Polícia Civil do Piauí ocorreu após determinação do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Dentre os presos está um professor de inglês de Parnaíba, de nome Eudismar Abreu Santos. Os demais foram identificados como: Jessé Lima da Silva Marinho, João da Costa Júnior, Bruno Pereira da Costa. Uma mulher, nome não revelado, prestou depoimento e foi liberada. Dois dos presos são do Ceará e já possuem passagem pela polícia por roubo a bancos. 

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, há uma relação muito importante entre a inteligência do Ceará e do Piauí. “Nós estamos trocando informações e dentro delas nós conseguimos fazer esse acompanhamento. Por conta disso, nós fizemos a prisão desses indivíduos”, declarou ele.

Ainda segundo ele, os acusados estavam planejando fazer assalto a bancos pela região. “Poderia ser Parnaíba, Batalha, Cocal ou Esperantina. A partir das informações que nós conseguimos nós deslocamos o policiamento exatamente para Esperantina, com mais um detalhe, exatamente para antecipar os fatos antes mesmo de acontecerem. Todas as instituições estavam envolvidas no sentido de evitar o crime cometido por esses indivíduos”,disse.

Com o grupo os policiais  apreenderam explosivos, detonadores, um revólver de fabricação israelense, um 38, uma espingarda calibre 12, um revólver Ponto 40, além de dois veículos modelo Prisma e duas motos, sendo que uma possui registro de roubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES