Professor é indiciado novamente por estupro de alunas no Norte do Piauí

Josivaldo Wilton Alves teve a prisão preventiva decretada no dia 10 de novembro de 2022. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma afilhada e uma cunhada.

Professor é indiciado novamente por estupro em São João da Fronteira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca, indiciou novamente o professor Josivaldo Wilton Alves pelo crime de estupro e assédio sexual contra uma aluna. Segundo o delegado Abimael Silva, o inquérito com o indiciamento foi realizado nesta quinta-feira (26).

Josivaldo Wilton, que é ex-presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal, já havia sido denunciado, acusado de estuprar a afilhada e a cunhada, no município de São João da Fronteira, ao Norte do Piauí. Segundo informações do delegado Abimael Silva, após a repercussão desse caso, outras alunas do professor procuraram a justiça e relataram os abusos e assédios cometidos por Josivaldo.

Professor é indiciado novamente por estupro em São João da Fronteira (Foto: Reprodução / Redes Sociais)“Depois da repercussão do caso, algumas vítimas apareceram, e nós tivemos conhecimento. Dessa vez foram alunas que estudaram no colégio da cidade, e essas alunas relataram esse assédio sexual sofrido dentro da sala de aula”, relata o delegado.

De acordo com relatos da vítima à polícia, Josivaldo Wilton Alves abusava as alunas dentro da sala de aula. Ela menciona que o abuso aconteceu quando ela cursava o 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola da região. Na época, ela tinha entre 13 e 14 anos. Atualmente, a vítima em questão, tem 22 anos.

O delegado Abimael Silva explicou, de acordo com relatos da vítima, que o professor aproveitava dos momentos a sós com alunas dentro da sala e durante os intervalos. 

“Instamos dois inquéritos. Foi indiciado novamente pelo crime de vulnerável e assédio sexual contra alunas e contra agora um outra aluna. Estamos aguardando o Ministério Público se manifestar sobre o inquérito e oferecer denúncia ou requerer alguma nova diligência”, completa o delegado.

O professor Josivaldo Wilton Alves ainda segue em prisão preventiva decretada na delegacia de Piracuruca e está à disposição da Justiça.

PRISÃO

Josivaldo Wilton Alves, professor e ex-presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal, teve a prisão preventiva decretada no dia 10 de novembro de 2022. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma afilhada e uma cunhada. Na época, a prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES