Proprietário de fazenda com plantação de maconha se apresenta à polícia

O dono da fazenda onde foi encontrada uma plantação de maconha de 3 hectares no município de Dom Inocêncio chegou com um advogado.

Maconha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O proprietário da fazenda onde foi encontrada uma plantação de maconha de 3 hectares no município de Dom Inocêncio, no Sul do Piauí, se apresentou na última quarta-feira, 27 de julho à Polícia Civil acompanhado de um advogado.

Em entrevista ao meionorte.com, o diretor de inteligência da Polícia Militar, coronel Galvão, declarou que o homem não ficou preso por já ter passado o período do flagrante. 

“Na quarta-feira ele procurou a delegacia para se identificar como proprietário da fazenda, ele estava junto com um advogado alegando que ele teria arrendado a fazenda, mas pela estrutura que existe a Polícia Civil vai constatar se é verdade ou não, porque é muito estranho uma estrutura tão grande daquela e a pessoa não saber que existe um local daquele tamanho cheio de droga. Como ele estava fora do flagrante, não pode ficar preso”, declarou. 

Ainda segundo o coronel, toda a droga foi periciada, foi confirmada que era realmente maconha e foi feita a incineração. 

“Agora será com a Polícia Civil que vai concluir o inquérito, se ele for indiciado pode sair uma prisão”, informou. 

O CASO

Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí localizou nesta segunda-feira (25),  uma plantação de maconha de 3 hectares em uma fazenda no município de Dom Inocêncio, na região Sul do Estado. A ação da Diretoria de Inteligência da PM-PI foi deflagrada em parceria 11° Batalhão de São Raimundo Nonato, Batalhões de Operações Especiais (BOPE) da PM-PI, Companhia de Caatinga (CPAC da PM-BA) e da CIA Ambiental de São Raimundo. 

De acordo com a Polícia Militar, a operação de desarticulação do plantio iniciou às 3 horas da madrugada na fazenda São Jorge, localizada no povoado Cacimba, em Dom Inocêncio. Após incursão na fazenda, as equipes montaram cercos na tentativa de efetuar as prisões dos indivíduos empregados no plantio. Ao perceber a ação policial, os elementos se evadiram do local.

Plantação de maconha foi encontrada pela polícia em fazenda - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES