Quadrilha ataca banco e quartel da PM em MG; tiroteio deixa 5 feridos

Moradores registraram pelas redes sociais forte tiroteio e criminosos armados pela cidade; prefeitura confirmou que pelo menos uma pessoa ficou ferida

assalto | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal na noite de quarta-feira (22), em Itajubá (MG). Segundo informação confirmada pela prefeitura e pela Polícia Militar (PM), um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda. Ele foi socorrido para o hospital da cidade. Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos e um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Moradores registraram pelas redes sociais o forte tiroteio - Foto: Reprodução

Pelas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de tiros em um intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em veículos.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Tiroteio no Sul de MG

Segundo tenente-coronel Flávio Santiago, há registro de tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e também a prisão de um suspeito no local. Outro tiroteio foi registrado perto da cidade de São Bento, em São Paulo, que fica da divisa com Minas Gerais.

Em nota oficial, a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento no hospital. A prefeitura também pediu para que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade. Segundo a Polícia Militar, o ferido é um morador que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi atingido na perna esquerda.

Além dele, segundo a PM, quatro militares também ficaram feridos. O estado de saúde deles não foi informado.

Buscas pelos suspeitos

Segundo a Polícia Militar, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá.

A Polícia Militar informou que faz o cerco em Itajubá e região em busca dos suspeitos com apoio de militares de outras regiões, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Ainda de acordo com a PM, os militares estão também fazendo mapeamento de toda a zona rural.

"Eles conhecem muito bem a região e acreditamos que a grande possibilidade de prisão desses infratores e continuamos nas operações. [...] Nossos policiais estão preparados, foram muito treinamentos. Nós acreditamos com esse cerco, nós conseguimos êxito ao longo da manhã e do dia", afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES