Quadrilha tinha controle remoto de garagem de prédio

Um dos vizinhos conseguiu avisar a polícia, e o alarme do prédio disparou

Arrastão em prédio de SP | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os criminosos que assaltaram um prédio em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, na manhã de segunda-feira (2) tinham o controle remoto que abre o portão da garagem do local. Mais de 20 moradores foram trancados no salão de festas enquanto os suspeitos roubavam os apartamentos.

Pelo menos dez homens armados de pistolas e metralhadoras entraram no prédio em três carros. Eles ficaram no local por mais de duas horas. Uma parte do bando subiu e entrou em pelo menos sete dos 34 apartamentos. Eles levaram dólares, joias e aparelhos eletrônicos.

Um dos vizinhos conseguiu avisar a polícia, e o alarme do prédio disparou. Os ladrões estavam monitorando a comunicação com os policiais e tentaram fugir. Houve troca de tiros. Três suspeitos foram presos. Um foi baleado e morreu no hospital.

A polícia apreendeu armas e munição, e investiga agora como os ladrões tinham o controle que abre a garagem.

Vítima

Uma das vítimas do prédio disse que os assaltantes ?eram profissionais?. A advogada de 46 anos, que não quis se identificar, relatou que os integrantes do bando foram educados durante todo tempo e que estavam com roupas esportivas, ?mas bem vestidos?.

?Na minha opinião, eles eram muito profissionais e profissionalizados. Quando me abordaram, na saída de serviço do prédio, eles já me disseram: ?quero dólar e quero dinheiro?. Eu disse que não tinha nenhum dos dois. Daí ele falou: ?Você está pensando o quê? Você paga mil reais por mês (de condomínio).? Eu apenas respondi que pagava, mas era com o fruto do meu trabalho?, relatou a advogada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES