Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Quatro bandidos de quadrilha que atuava no Maranhão são mortos

Quadrilha atuava no Ceará, Paraíba e Pernambuco, além do MA.

Quatro bandidos de quadrilha que atuava no Maranhão são mortos
Quatro bandidos de quadrilha que atuava no Maranhão são mortos | polícia m ilitar
Compartilhe

Quatro bandidos, integrantes de uma quadrilha que atuava em assaltos a carros-fortes e instituições financeiras nos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco, foram mortos durante troca de tiros com policiais militares em confronto ocorrido em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Outros dois criminosos foram presos e várias armas apreendidas.

De acordo com o tenente-coronel Ely Jobson, comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi),  de Pernambuco, os policiais deram ordem de parada, mas os assaltantes se negaram a parar e teve início uma intensa perseguição. 

“Montamos um bloqueio no Sítio Quixaba 1. Os policiais deram ordem de parada, mas os marginais não pararam”, disse,  em entrevista ao G1. 

Armas encontradas com os criminosos (Crédito: Polícia Militar)
Armas encontradas com os criminosos (Crédito: Polícia Militar)

Durante a troca de tiros, quatro bandidos foram alvejados e morreram no local;  dois estão presos. Com eles os policiais apreenderam uma vasta quantidade de armas de grosso calibre. Um dos presos é policial militar lotado no Ceará e que seria responsável por repassar armas para os demais integrantes.

“O policial, embora fosse destacado no Ceará, morava em Salgueiro, de onde comandava e articulava com os demais a atuação fora do presídio. Ele fornecia o suporte, o armamento, os veículos necessários. Foram vários fuzis e armas curtas, como pistolas, apreendidos. Tudo isso era fornecido e favorecido com a participação do policial e do outro braço direito da organização”,  acrescentou o comandante. 

A quadrilha atuava nos quatro estados: Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Os criminosos estavam planejando um novo assalto que seria realizado a um carro-forte que passaria pela BR-232, em direção a Salgueiro, no Pernambuco.






Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar