Quatro mototaxistas foram executados em 1 ano em THE

O mais recente foi o caso do mototaxista Antonio Carlos, que teve a orelha pelo bandido

O Sindicato quer que as polícias investiguem a causa e o autor dessa violência | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mototaxistas formam uma categoria que luta há anos para se firmar no mercado e também enfrenta um alto índice de violência. Eles, de forma constante, são vítimas de assalto e de assassinatos.

De 2013 até março deste ano, quatro mototaxistas foram executados por bandidos. Todos os crimes foram por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, uma realidade que deixa a categoria inteira amedrontada e com uma certa desconfiança de quem está na garupa.

A gente sai de casa e vai dizendo que só Deus sabe a hora que eu vou voltar. A gente vive nessa insegurança, disse um mototaxista.

?Nós temos a segurança de estarmos caracterizados, mas temos a insegurança de estarmos nas mãos dos bandidos. No dia a dia a gente compete com a violência. O bandido anda atrás da gente, mas nos apegamos a Deus, que é a nossa maior proteção?, afirmou um membro da categoria.

Em setembro de 2013, Jonas Martins da Rocha, conhecido como Lourinho, de 30 anos, foi executado a tiros, na Vila da Paz, próximo à BR-343. Os colegas da vítima ainda perseguiram o assassino, mas ele somente foi preso dias depois.

O caso deixou um rastro de revolta e um sentimento de impotência diante de bandidos armados de faca e revolver.

O caso mais recente é do mototaxista Antonio Carlos, que fez uma viagem de Teresina a Timon, quando uma das orelhas do mototaxista foi cortada. ?Foi na hora da luta corporal que ele me agarrou e me mordeu na orelha e arrancou o pedaço.?

A Diretoria tenta conscientizar os filiados, mas também querem que as polícias investiguem quem está fazendo isso com os mototaxistas.

Para o presidente do Sindicato, Ricardo Costa, há algumas medidas de segurança. ?Geralmente na condução, por ele ficar na parte traseira da moto, eles abordam a gente com arma. Eles dizem que querem ficar em certo lugar. Quando for deixar um passageiro em determinada favela ou bairro, que o mototaxista vá por uma rua e volte por outra, pois o bandido muitas vezes fica à espera.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES